terça-feira, 27 de abril de 2010

Ning Para Surdos

Quero falar um pouco do Ning, para vocês que já fazem parte deste grupo ou que desejam fazer.

O Ning é um ambiente na Web para criar redes sociais, ou seja, criamos um espaço na Internet para compartilhar informações e ter uma espaço em comum para se comunicar sobre os nossos interesses em comum.

A diferença do Ning para Orkut, Facebook é que o Ning tem funções diferentes. Por exemplo: no Ning tem fórum para conversar sobre vários assuntos, blog para publicar informações que os vocês julgarem importantes. É um ambiente mais voltado para uma interação (conversas, comunicação) entre os membros.

A palavra "ning" significa "paz" em chinês .

O Ning Para Surdos (http://parasurdos.ning.com) nasceu no ano de 2009 (não me lembro exatamente quando). Eu criei primeiro o blog Para Surdos (http://parasurdos.blogspot.com) para divulgar informações sobre surdez, libras, educação de surdos etc. Depois criei o Ning Para Surdos para que as pessoas também pudessem se comunicar, compartilhar informações e com isso, pudessemos contribuir para a acessibilidade e inclusão dos surdos.

Todos vocês, que já fazem parte do Ning Para Surdos, se sintam à vontade para publicar mensagens no fórum (quando for alguma discussão sobre algum assunto), no blog para divulgar algo que gostou, em Eventos, para divulgar cursos, seminários, palestras etc, incluir vídeos que tenham relação com a nossa rede Para Surdos, fotos variadas e vamos construíndo o espaço juntos!

Sintam-se à vontade também para convidar outras pessoas para participarem do Ning Para Surdos.

Há também os grupos para que possamos saber mais sobre as pessoas do nosso Ning Para Surdos. Você também pode fazer parte de um grupo que já existe ou criar um novo grupo.

O Ning, por enquanto, é gratuito. A partir do início de maio, o Ning será cobrado. Eu vou avaliar os custos, mas, pretendo continuar com o Ning Para Surdos, sendo gratuito ou pago!

Um grande abraço,
Letícia Capelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

Para escrever um comentário, você tem que:

1) Digitar a mensagem para mim.
É importante você colocar o seu nome e e-mail (se você tiver), no final da mensagem, para eu saber quem você é.

2)Selecionar perfil (=características) em Comentar como.

Se você tem email nos nomes que aparecem, você digita o seu login e senha. Se você não tem, você escolhe no lugar "Selecionar perfil" - "Nome/URL" e digite o seu nome.

Se você tem uma página ou blog, você pode digitar em URL=página. Se você não tem, não precisa digitar nada na URL.

3)E, depois, você clica no botão POSTAR COMENTÁRIO.

Postar é igual colocar. Você vai colocar um comentário no blog. Se você quer ver como vai ficar, você clica no botão VISUALIZAR (=ver).