segunda-feira, 3 de março de 2014

A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar

O material abaixo  foi produzido pelo MEC, com o objetivo de auxiliar a formação continuada de professores que atuam com Atendimento Educacional Especializado. Para baixar, clique sobre o número do fascículo.

Fascículo 1 - A escola comum inclusiva.
Fascículo 2 - O atendimento educacional especializado para alunos com deficiência intelectual.
Fascículo 3 - Os alunos com deficiência visual: baixa visão e cegueira.
Fascículo 4 - Abordagem bilíngue na escolarização de pessoas com surdez.
Fascículo 5 - Surdocegueira e deficiência múltipla.
Fascículo 6 - Recursos pedagógicos acessíveis e comunicação aumentativa e alternativa.
Fascículo 7 - Orientação e mobilidade, adequação postural e acessibilidade espacial.
Fascículo 8 - Livro acessível e informática acessível.
Fascículo 9 - Transtornos globais do desenvolvimento.
Fascículo 10 - Altas habilidades/superdotação.




Fonte: http://portal.mec.gov.br/index,php?option=com_content&view=article&id=12625&Itemid=860

3 comentários:

  1. Muito obrigado, seu material vai nos ajudar muito

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Letícia, minha xará, e todos os leitores e leitoras.
    Estou começando a experiência de escrever um blog em que falo sobre a surdez, desde a minha percepção como ouvinte, e sobre temas associados.
    O endereço é www.jeitosdesereconviver.blogspot.com.br
    Ficaria muito agradecida se vocês pudessem visitá-lo e deixassem suas impressões.
    Um abraço, Letícia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Letícia, minha xará, e todos os leitores e leitoras.
    Estou começando a experiência de escrever um blog em que falo sobre a surdez, desde a minha percepção como ouvinte, e sobre temas associados.
    O endereço é www.jeitosdesereconviver.blogspot.com.br
    Ficaria muito agradecida se vocês pudessem visitá-lo e deixassem suas impressões.
    Um abraço, Letícia

    ResponderExcluir

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

Para escrever um comentário, você tem que:

1) Digitar a mensagem para mim.
É importante você colocar o seu nome e e-mail (se você tiver), no final da mensagem, para eu saber quem você é.

2)Selecionar perfil (=características) em Comentar como.

Se você tem email nos nomes que aparecem, você digita o seu login e senha. Se você não tem, você escolhe no lugar "Selecionar perfil" - "Nome/URL" e digite o seu nome.

Se você tem uma página ou blog, você pode digitar em URL=página. Se você não tem, não precisa digitar nada na URL.

3)E, depois, você clica no botão POSTAR COMENTÁRIO.

Postar é igual colocar. Você vai colocar um comentário no blog. Se você quer ver como vai ficar, você clica no botão VISUALIZAR (=ver).