sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Meninos surdos batucam forte no Jaçanã

Lembro-me do meu irmão surdo aprendendo a falar (na época do oralismo) e sentindo o som pelo toque!

A forma de ouvir dos surdos é outra. Nós, ouvintes,usamos os ouvidos. Eles usam outros sentidos: eles sentem, percebem... E a batida dos tambores, assim como num show que fui do Marcus Viana, atingiu e vibrou em meu coração, deve atingir e vibrar no coração de cada um deles.

(Letícia Capelão)
















O projeto "Música do Silêncio" é desenvolvido com alunos surdos. Os alunos têm aulas de percussão com o Maestro Fábio Bonvenuto.

Ver a matéria completa no link abaixo:

15/09/2010 - 16h10
Meninos surdos batucam forte no Jaçanã
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/796889-meninos-surdos-batucam-forte-no-jacana.shtml

Um comentário:

  1. É disso que precisamos, de iniciativas como essa. Sou professor da rede pública de ensino em Belém e trabalho com alunos surdos (Instituto Felipe Smaldone) com música e estamos bem felizes de ter aprovado projeto para compra de instrumentos para nossos alunos. Também sinto o que você sente, o surdo ouve, não como nós ouvintes, mas que ouve, ouve. Senão seria impossível fazer o que fazemos. Grande abraço, parabéns pelo Post. Convido você a conhecer meu espaço quando tiver um tempinho: http:ideiasemarteeducacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

Para escrever um comentário, você tem que:

1) Digitar a mensagem para mim.
É importante você colocar o seu nome e e-mail (se você tiver), no final da mensagem, para eu saber quem você é.

2)Selecionar perfil (=características) em Comentar como.

Se você tem email nos nomes que aparecem, você digita o seu login e senha. Se você não tem, você escolhe no lugar "Selecionar perfil" - "Nome/URL" e digite o seu nome.

Se você tem uma página ou blog, você pode digitar em URL=página. Se você não tem, não precisa digitar nada na URL.

3)E, depois, você clica no botão POSTAR COMENTÁRIO.

Postar é igual colocar. Você vai colocar um comentário no blog. Se você quer ver como vai ficar, você clica no botão VISUALIZAR (=ver).