sábado, 7 de dezembro de 2013

Símbolo Acessível em Libras


O símbolo Acessível em Libras foi criado pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

É utilizado para identificar algum conteúdo na língua de sinais ou com tradução/interpretação para Libras.

Veja mais informações no link: https://www.ufmg.br/marca/libras/



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Primeira Central de Libras de Minas Gerais inaugurada em BH

A primeira Central de Interpretação de Libras (CIL) de Minas Gerais será inaugurada em Belo Horizonte nesta terça-feira (3). Com sede na avenida Amazonas, no Centro da cidade, a iniciativa tem como objetivo reunir profissionais que possam auxiliar pessoas surdas na resolução de demandas em órgãos públicos, tribunais e delegacias, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), os interessados em contar com os serviços da CIL poderão agendar consultas por email e pelas redes sociais, como Facebook e Skype. Antes, é preciso realizar um cadastro com a apresentação de identidade e CPF.

A Sedese pretende implantar uma Central de Interpretação de Libras também em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A expectativa da secretaria é de que o atendimento comece a funcionar ainda na primeira quinzena de dezembro.

Serviço

Inauguração Central de Interpretação de Libras – Belo Horizonte
Data e Horário: 3 de dezembro, a partir das 10 horas
Local: Casa dos Direitos Humanos, avenida Amazonas – 558 – 5º andar
Informações: (31) 3270 – 3200

Fonte: http://www.bhaz.com.br/central-de-libras-sera-inaugurada-em-bh-para-ajudar-surdos-na-resolucao-de-servicos-publicos/